quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Testemunho: “Jesus me resgatou do mundo”- declara a jovem da ilha do vulcão Keila Centeio

Eu era do mundo, vivia do que o mundo me oferecia. Tive uma trajectória de vida marcada por erros. Mas eu me arrependi; fiquei cansada do mundo, não queria mais aquela vida que eu levava, não queria mais aquela felicidade que durava só por alguns instantes, então decide querer mudar de vida, pois sabia que precisava mudar. 

No entanto, pensei: Mas como? Para onde ir? O que fazer? Ouvi falar do amor de Jesus, queria conhecer-lhe, então decidi procurar ajuda, de tudo e de todos. Fui ter com o meu irmão Sacerdote, expliquei o que sentia e ele me apresentou algumas soluções. Então aceitei a ajuda, falei, confessei-me, rezei como nunca havia rezado. Continuei a luta, não desisti de buscar o amor de Jesus. 

Estando nessa caminhada, fiz a reconciliação com Jesus, e me senti preparada, fiz a minha primeira comunhão aos meus 19 anos de idade. Naquele momento, pareceu-me que o céu desceu para a terra. Falei " Aleluia" agora sou feliz. Isso sim é a felicidade e a paz que andava à procura que o mundo nunca me pôde oferecer. Jesus me resgatou do mundo, pois Ele está o tempo todo oferecendo a sua misericórdia para que se possa recomeçar diferente. 

Nos Evangelhos podemos ver que Jesus sempre acolhe os rejeitados, oprimidos e os pecadores. Deus não tem motivos para não nos perdoar. Ele é pura misericórdia. Hoje sim vivo no mundo, mas sem ser dela, por isso, aumentei o volume do silêncio para o mundo. Na verdade, descobri que tudo o que preciso está em Deus. Faço parte de alguns grupos na minha paróquia, sou escuteira, sou do grupo jovem "Unidos pela Fé" e Associação " Inspirados por Maria" onde venho aprendendo a alegria de viver sendo jovem diferente, pois Maria é o atalho rápido e seguro até Jesus. Jovens, não tenham medo. 

É sempre tempo para a gente recomeçar. Quando Deus entra na nossa vida é o amor que vem para ficar. Deixes ser olhado pelos olhos de Jesus. Não aceites qualquer forma de amor. Cada um de nós é fruto de um pensamento de Deus. “Cada um de nós é querido, Cada um de nós é amado, Cada um de nós é necessário”- Bento XVI. Agora sei por, experiência pessoal, que o Senhor ajuda a quem procura e aceita ajuda, e que Jesus é o caminho que vale a pena seguir; é o amor que vale a pena amar. Aquilo que experimentei, dentro de mim, não há ser humano que não o vá experimentar alguma vez na vida! 

Sou jovem, alegremente Católico e Amo Maria.

Testemunho: Keila Centeio
SakutaJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário