quarta-feira, 14 de novembro de 2018

SPJ de São Paulo Apóstolo é a 1ª paroquia a realizar o Sakuta Padre


O Secretariado Paroquial da Juventude de São Paulo Apóstolo em Palmarejo realiza no dia 25 de Novembro pelas 15h no novo espaço paroquial, localizado atrás da ENG, o SakutaPadre com o pároco da referida paróquia, João Augusto Martins. 


São Paulo Apóstolo, enquanto membro do SDJ/SakutaJovem, é a primeira paróquia a realizar atividades relacionadas com o SakutaJovem que abrange várias vertentes (SakutaBispo, Padres, Irmãs, povo e entre outros). Cada SPJ tem uma missão de servir a juventude da melhor forma e nada melhor que levar os jovens a sério. Por isso SPJ de São Paulo Apóstolo acaba de entrar na onda e promover um SakutaPadre.


Segundo explicou o presidente do SPJ, Cristiano Semedo, a Camada Juvenil é uma fase onde os jovens sentem bastante curiosidade. Por isso, então acha de bom tom, num clima fraternal, que o padre escute os jovens e que os jovens escutem o Padre para que juntos encontrem uma resposta. 


O jovem líder apela às outras paróquias que promovam também o projeto SakutaJovem visto que é um projeto que crie uma cultura de escuta, que se escutem os jovens, jovens que escutam a sua comunidade e jovens que escutam uns aos outros. 


E é claro para termos resultados como desenvolvimento de uma metodologia adaptada a escuta dos jovens nas suas realidades e ter jovens mais conscientes da necessidade de se colocar à escuta. 


SakutaJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário