quarta-feira, 18 de março de 2015

24 horas de oração: de 5ª para 6ª feira Santa e Refeição da Paz: na quinta feira santa: APELOS DO CARDEAL ARLINDO:


Na sua mensagem de quaresma 2015 o Papa Francisco pede para orarmos juntos, em Igreja, nas nossas comunidades paroquiais, durante 24 horas, nos dias 13 e 14 de Março.
Não tendo havido um aviso diocesano nesse sentido, venho pedir às paróquias que porventura não o tenham feito nos dias indicados pelo Papa, que o façam na Semana Santa, de quinta para sexta-feira, intensificando ainda mais a adoração, que tradicionalmente se faz.
Como vosso bispo, peço-vos, encarecidamente, um gesto concreto de Amor: Que cada família se junte à mesa na Quinta-feira Santa, com espírito alegre para uma «refeição de paz», a paz que começa em casa e que brota do mandamento novo do Amor que Jesus nos deixou nesse dia. Antes da refeição seja lida a passagem da epístola aos Filipenses Fl 4, 4-9 e, no fim, um cântico de louvor.
Em família peçamos ao Senhor que “faça o nosso coração semelhante ao d’Ele” a fim de podermos amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, enchendo a nossa vida de obras de santidade.
A todos desejo boa preparação para a Páscoa.
(†Arlindo Cardeal Gomes Furtado, Bispo)

Sem comentários:

Enviar um comentário