Comemoramos hoje o segundo aniversário de pontificado do nosso querido Papa Francisco, um Papa que desde a sua eleição pelo colégio Cardinalício, até agora, tem sido uma caixinha de surpresas, e uma fonte de inspiração e renovação para a Igreja, e uma ponte segura entre o Mundo Católico e o não Católico.
Tantas vezes chamado "O Papa do Povo", Francisco aceitou esta grande responsabilidade para a qual Deus o chamou e tem trabalhado incansavelmente para resgatar a caridade, a fé e a esperança, que, apesar de serem as virtudes que todos os cristãos devem ter, muitas vezes essas virtudes se perdem dentro de nós mesmo.
Papa Francisco tem batido de frente com problemas, tabus e preconceitos, e de uma forma dinâmica, o que tem provocado as mais diversas reacções positivas e negativas de pessoas no mundo inteiro, cristão ou não.
O que mais me surpreende neste Papa no entanto, não são as coisas grandes, são os pequenos detalhes: este nosso Papa já, muitas vezes telefonou directamente a leigos e religiosos, cristãos ou não, espalhados pelo mundo afora, para consolá-los de uma doença, para pedir que não abortassem, para pedir perdão, ou só para simplesmente ouvir a pessoa. Gestos simples, humildes, e que podem mudar uma vida. Resgatando valores como o amor aos pobres, desapego a bens materiais, este Papa amado tem atraído milhares de fiéis à Igreja Católica, ao lembrar a todos qual é a essência do catolicismo.
Só podemos agradecer a Deus por nos ter agraciado com este Papa, e orarmos para que o seu Pontificado seja longo e cheio de realizações boas, para que a Igreja inteira se una ao Papa na luta contra tudo aquilo que é contra Deus.
Feliz o dia em que, há dois anos atrás, foi proclamado : HABEMUS PAPA.
Anyse Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário