quinta-feira, 4 de abril de 2019

“Acreditem que vocês são os atores das transformações”- Secretário do estado para Juventude


O Secretário do Estado para a Juventude, Carlos Monteiro disse aos jovens peregrinos, ontem, enquanto discursava na cerimónia de abertura do Fórum Diocesano da Juventude, que eles são os atores das transformações.

“O mundo vai se tornar aquilo que vocês próprios quiserem e será um mundo melhor se nós conseguirmos preconizar esses valores que a Igreja nos passa hoje em dia”.

Carlos Monteiro caraterizou de muito forte o lema “Fazei tudo que Ele vos Disser”- Jo 2,5.
“A quinta Semana da Juventude, com o lema Fazei tudo o que ele vos disser Jó 2,5, consideramos ser muito forte; transporta uma mensagem muito forte que também nos permite destacar a importância que a Igreja tem na vida dos jovens. Sobretudo no que tange aos princípios básicos da vida e que o jovem deve ter sempre presente quer seja na vida familiar, social, cultural e profissional”.

Como forma de proteger a juventude, o secretário do estado para a juventude afirmou que o Estado deve garantir a criação de planos e programas que facilitem o seu desenvolvimento.

Salientou ainda que “o momento que atravessamos põe-nos desafios tanto individuais como coletivos, a nível social. As políticas que nós criarmos e procuramos implementar devem trazer soluções duradouras para os problemas da juventude”.
Por outro lado, garantiu que o Governo de CV, ciente disso tem programas em todas as áreas.

“Desde áreas sociais com plano nacional de cuidados, desde programa de empreendedorismo jovem, desde ofertas formativas e financiamentos a formação profissional; desde programas a nível da saúde juvenil, dos programas que preconizam a vida saudável, prática de atividade física do desporto” e  outros.

Carlos Monteiro acredita que com isso pode-se trabalhar um perfil de futuro para os jovens cabo-verdianos. Um perfil de um jovem que tem as ferramentas apropriadas para poder conseguir realizar os seus sonhos.

SakutaJovem



Sem comentários:

Enviar um comentário