quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

“Ser de Deus vale muito a pena” - Maryelsa Macedo


Nas nossas vidas estamos sempre a ser de alguém (ou pelo menos tentamos).
Queremos e ansiamos desesperados ser do “fulano” ou da “fulana” que não nos dá a mínima. Queremos e desejamos ser do “fulano” ou da “fulana” que quer ir embora das nossas vidas a todo o custo.

Queremos e fazemos de tudo (quando digo tudo é tudo mesmo) ser do “fulano” ou “fulana” que vive nos magoando.
Enfim, ansiamos ser amados e aceites, não temos culpa vem da nossa natureza humana. Somos carentes.

E você que anda atrás desse (a) “fulano” ou “fulana” que não te dá a mínima, ou não quer saber de você, ou só te magoa. Já parastes para pensar e se: “em vez de eu ser de alguém eu procurar primeiro ser de Deus?”

Sim, ser de Deus. Sabemos que somos dele, filhos dele, e herdeiros do céu.
Mas, agimos como tais? Sim? Ou não?

Quando tentamos ser de alguém? Fazemos de tudo para agradá-lo (a), fazê-lo (a) feliz, desejamos estar sempre perto dele (a), etc não é assim?
É. E ser de Deus não será da mesma forma?

Ele que é o Deus de amor.
Amamos porque Ele nos amou primeiro.
Por pura misericórdia e infinita bondade Ele nos concedeu a graça do amor.
Se Ele não nos tivesse lhe concedido, jamais seriamos ou tentaríamos ser de alguém. Curioso não?
Pois é. Devemos parar sempre para pensar nisso.

Sei muita pouca coisa (querendo saber mais a cada dia), porém, tem algo que eu sei com todo o meu ser, que abala toda a minha estrutura, e mexe comigo a cada amanhecer.
Vale muito a pena ser de Deus. Ser mesmo, em todo o sentido da palavra.
Abrir a boca com confiança, orgulho, e sem medo e proclamarem alto e bom som: EU SOU DE DEUS!
Inteiramente Dele.

Eu sei que não mereço, não sou digna, e nem nunca serei, entretanto Deus me escolheu, me chamou pelo meu nome, e me elegeu.
Hoje sou Dele, com tudo que sou, tenho, e trago.
Minha bagagem é pesada, sem dúvida eu sei, mas com Deus ao meu lado só capaz de carregá-la para onde eu for.
Amo todas as histórias de amor, mas a nossa Deus me emociona, cativa, e conquista todos os dias.

É tão bom e me faz tão bem ser de Ti.
Teu amor, teu perdão, e tua bondade e misericórdia infinita me constrangem todos os dias.
Que ei de fazer Senhor, se não te amar?
Te dizer sim e te seguir.

Quero mais desse nosso único e belo amor. Quero mais, me dê mais. Tenho sede de ti.
Sede infinita do teu amor.
Que ele cresça para que eu nunca me sacie de ti.
Para que toda vez que eu acordar de amanhã ele possa transbordar, e encher minha vida de Ti.

Desde que eu comecei a ser tua, desde que Tu me mostrastes qual era o verdadeiro significado e sentido do amor, tudo mudou na minha vida. Eu que passava minha vida mendigando o amor dos outros, lutava por um espaço e um lugar no coração e na vida delas.

Cansada de querer ser amada e aceite, colecionando decepções, eu fui, prossegui, caminhei, insisti, fracassei, tentei, entretanto, nunca desisti.
Até o dia que o Senhor chegou. Chegou e transformou tudo na minha vida, me mostrou e me ensinou que o amor não deve ser mendigado, nem suplicado, nem implorado. Ele tem que ser livre, se não for dado livremente não vale a pena tê-lo.

Nunca mais precisei mendigar ou implorar amor de ninguém. Hoje sou feliz porque te encontrei Senhor. Provei do teu doce amor. E quero cada vez mais dele.
Vale muito a pena ser de Deus! Não tenha medo se permita ser de Deus! Deixa Ele ser Deus na tua vida. Futuramente colherás os frutos deste amor.
Eu provei e vi como ser de Deus é outro nível.

Faça como eu entregue a Deus as chaves do teu coração (Ele quer), seja Dele, ame-o “com todo o teu coração, com toda a tua alma, e com todo o teu entendimento”. Deixa Ele te amar, curar, salvar, transformar, ajudar, purificar, santificar, renovar…

Maryelsa Macedo
SakutaJovem



1 comentário:

  1. Muito obrigado! #gratidão para você que quer ler mais das minhas cronicas este é o endereço do meu site: www.macedomaryelsa.simplesite.com visite, boa estadia, e leitura. Se gostares deixe o teu like, comentário e partilhe-o com os teus amigos. Agradecida desde já. Deus abençoe! Shalom!

    ResponderEliminar