sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Celebra-se amanhã a missa do envio aos jovens peregrinos a JMJ Panamá2019


A Jornada Mundial da Juventude é um marco para cada jovem e uma esperança para cada comunidade, cada paróquia e toda a diocese. De todos os sacrifícios feitos e coragem, chegou a hora de gratidão a Deus pelos jovens que responderam sim e todos aqueles que contribuíram para a realização deste sonho de muitos jovens.

Em princípio, a missa de envio será presidida pelo cardeal Dom Arlindo Furtado, às 18h na igreja de NSG.
Na delegação diocesana vão participar 30 jovens, 28 da Diocese de Santiago e 2 da Diocese do Mindelo e vão ficar na Diocese de Santiago de Veraguas. Vão ainda 12 jovens (incluindo missionários) integrados no projecto Shalom na JMJ.

O coordenador do SDJ, Bernardino Gonçalves, mostra-se confiante que estes peregrinos que partem de Cabo Verde, no regresso vão ajudar com seus testemunhos a aumentar a qualidade da vivência jovem da fé católica e o serviço à juventude amada.

Afirmou ainda que: “a preparação foi boa, fizemos encontros pré-jornada, em 4 paróquias tivemos catequeses e partilhamos o tema central "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra" Lc 1,38 e a a intenção do Papa para mês de Janeiro”.
Garante Bernardino Gonçalves que vai-se dar uma grande atenção ao pós JMJ em que as jovens uma vez tocadas, irão ajudar testemunhar nos grupos, comunidades e paróquias #PANuAMA2019 no estilo do sínodo.

É de salientar que o programa de JMJ será rico e de grande valia para os que ali estarão, com catequeses, festival da juventude, parques de perdão, feira vocacional, missas, via-sacra, entre outras atividades.
Os tais 30 jovens vão partir na madrugada deste domingo 13.

SakutaJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário