terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Jovem Cristiano Semedo testemunha sobre ser presidente do SPJ


Ser presidente do SPJ é ser o primeiro e o maior servidor da juventude. Enquanto tal, peço a Deus que me dê força para levar a cabo a minha missão servidora. Com uma equipa de poucos membros, não mais do que dez, temos feito alguma coisa em prol da nossa juventude. Entretanto, temos deparado com algumas dificuldades no nosso serviço.

Somos uma paróquia nova, ainda, com apenas 4 anos, não tendo ainda uma igreja própria, um centro paroquial, espaço para os grupos se reunirem, nem para atividades paroquiais. Todavia, temos fé, temos força, temos vontade, temos determinação e um grande espírito de serviço, por isso, mesmo com limitações não iremos ficar sem fazer alguma coisa.

Pessoalmente tenho muito apreço pela primeira presidente do nosso SPJ Tyenne Cabral, pelo trabalho feito e por manter de pé este núcleo de serviço da juventude, porque se agora com 4 anos está sendo difícil, imagine quando tinha 1 ano ou quando nasceu. Por isso, meus Parabéns a ela pelo trabalho feito em benefício da juventude.

Na nossa missão servidora temos vindo a deparar com alguns desafios, atendendo ao facto de trabalharmos com uma camada grande de pessoas e que estão numa fase em que são inúmeras as influências, logo temos que estar na frente para anteciparmos factores que podem influenciar os jovens, dando-lhes outra alternativa, com oportunidades de crescerem na fé, de terem experiência com Deus.

Dar-lhes vez e voz para ouvirem e serem ouvidos nas suas inquietações. Notamos também que para melhor servir a juventude é preciso que toda a estrutura paroquial esteja organizado e trabalhando em sintonia, o SPJ com o desenvolvimento das tecnologias deve ter mais meios para no sistema informático ou digital fazer o seu trabalho evangelizador.

É de referir que não há felicidade maior de que contribuir para a felicidade dos outros, por isso em cada jovem que esteja alegre em Cristo, nós nos alegramos no nosso serviço e criamos força para fazermos mais e melhor.

Cristiano Semedo
Sakuta Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário