quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Vida Familiar: Amélia Semedo testemunha como vive e como enfrenta os seus desafios diários


Será tarefa fácil ser mãe, esposa, profissional e se relacionar com Deus? Não se pode negar que seja um desafio para a esposa desempenhar bem todos esses papéis. A mulher foi criada por Deus para desenvolver múltiplas tarefas. Porém, muitas vezes, ela se sente comprimida pelos inúmeros papéis e atividades que exerce no seu dia-a-dia. Amélia Semedo, casada e mãe de três filhos testemunha como vive e como enfrenta os seus desafios diários.

De acordo com a Secretária do Secretariado Diocesano da Juventude, (SDJ) Amélia Semedo, ser mãe é um orgulho muito grande, é ter a responsabilidade de criar, educar, e não só; orientar os filhos para um bom caminho. 

“Antes de ser mãe, não sabia como era; achava que era normal ser mãe só por ser, mas enganei-me. Depois, ao ouvir o primeiro choro do meu filho, e vendo-o pela primeira vez nos meus braços pensei: eu tenho uma responsabilidade muito grande. Mãe é muito mais do que tudo isso... é ter o coração fora do corpo”, afirma Amélia Semedo.

Acrescenta que ser mãe não é apenas trocar fraldas, aquecer mamadeiras ou lutar com as papinhas, visto que estas são apenas o começo. “Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar os seus filhos adiante e ensiná-los a viver. Significa ter uma razão de ser para o resto da vida”.

A Secretaria do SDJ conta que a maternidade não traz somente alegrias, pois traz choros, aflições e noites sem dormir. Mesmo assim, Amélia não se arrepende de ser mãe muito menos de se casar. 

Destaca que “o casamento não transforma ninguém, não transforma bruxas em princesas e nem sapos em príncipes. A base para um bom casamento é ter muito diálogo. Pois ser casada não é estar feliz todos os dias, é a procura da felicidade a cada dia, porque todo o casamento tem espinhos e rosas”.

É de relembrar que segundo o Santo Papa, a família é sagrada, é indissolúvel, é berço da vida e primeiro lugar da acolhida e do amor. Ela tem um papel essencial na vocação do Homem, é uma janela que se abre para o mistério do Amor.

SakutaJovem


2 comentários:

  1. Muito Bemmm!!!!
    Bom trabalho colega sheila, continuas a sakutar a juventude e nao só.
    Parabéns bello trabalho.

    ResponderEliminar