quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Missão Jovem: "Eu não vou parar, gastarei minha vida aos teus pés!"- Emília Ferreira


"Eu não vou parar, gastarei minha vida aos teus pés!" É desta forma que a Missionária Consagrada da Comunidade Obra de Maria, Emília Ferreira, explica o que é ser missionária para ela. Inclusive salientou que ser missionária é gastar por amor a Jesus, para gerar vidas para o Reino de Deus. 

É responder ao IDE do Senhor, ir para onde Ele me mandar; é anunciar aos mais necessitados a Boa Nova que é, e sempre será o próprio Jesus. É ofertar minha vida para que outros possam também encontrar vida nova em Cristo como à 8 anos eu encontrei”, acrescentou.

Emília conta que até os seus 15 anos de idade nunca tinha pensado, nem sequer imaginado ser missionária um dia, pois isto não fazia parte dos seus planos de vida. Assegurou que  com o passar do tempo o Senhor lhe seduziu.

“Vivi longe de Deus, vivendo o que o mundo me oferecia, mas quando me encontrei com o amor (Jesus), tudo mudou em minha vida e falei como Jeremias "Seduziste-me Senhor; e eu me deixei seduzir"(Jer. 20,7). “Deixei o tudo que tinha pelo TUDO que é Jesus!”

Ainda do Livro de Jeremias Cap. 1,4-7, a  missionária disse que Deus confirmou o seu chamado para  vida de missão. 
"Foi-me dirigida nestes termos a palavra do Senhor: Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das Nações. E eu respondi: Ah! Senhor Javé, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança. Replicou-me porém o Senhor: Não digas: sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar."

Citou que foi  assim que Deus lhe chamou a dar mais.

“Ele não chamou uma parte, nem a metade, o seu chamado foi  para eu me doar por completa na vida missionária. E com toda certeza essa foi a melhor escolha da minha vida!”
Maria Emília Ferreira afirma que é realizada, evangelizando de todas as formas com Alegria. 

“Todos os dias vivo a promessa que o Senhor fez do cêntuplo "cem vezes mais"(Mc 10, 28-31). Cem vezes mais casas, irmãos, irmã, pai e mãe. Nada me falta!”

Com a frase do seu pai espiritual e fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa, a  missionária consagrada conclui dizendo :  "Quando Deus nos chama, Ele não nos tira nada, Ele nos dá tudo.”

SakutaJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário