quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Ser um jovem de Deus: “Estar no mundo, mas não ser do mundo”


Já dizia alguém que ser um jovem de Deus é estar no mundo, mas não ser do mundo. Pois um jovem de Deus vive a verdadeira alegria que vem de Deus. À falsa alegria que o mundo nos oferece dá-se o nome de euforia.

Sonho da Juventude
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rom 12,2)

Um jovem de Deus se alegra no Senhor! Na carta de São Paulo ao Filipenses somos exortados: “alegrai-vos sempre no Senhor. Repito alegrai-vos!” (Fil 4,4)

Lembrem-se meus Caros Jovens, essa alegria da qual São Paulo nos fala não é de estarmos sempre sorrindo. Essa alegria consiste em saber que mesmo nas preocupações, sofrimentos, tribulações há um Pai que sofre connosco, que nos acolhe e nos dá a mão. Não há ninguém como Jesus, por isso vamos louvar o nosso Deus. Fale com Deus, reze! Alegre-se por ter um Deus que ouve suas súplicas.

Os jovens de Deus recebem um dos dons mais belos do Espírito Santo, o dom da Fortaleza, o que você recebeu ao ser crismado! O dom da coragem e da força espiritual para sermos jovens de Deus, testemunhas vivas de Deus.

Lembrem também que Deus não quer tirar sua liberdade! Cristo nos libertou ao se entregar até a morte na cruz para que sejamos jovens livres, e não “livres” na escravidão do mundo!

Não tenham medo! Cristo não vos tira nada, ele vos dá tudo!  (Papa Bento XVI)

#SakutaJovem#


Sem comentários:

Enviar um comentário