sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"Uma fase de conhecimento e relacionamento amoroso entre duas pessoas de sexo opostos que têm em comum objectivos, projectos e sonhos para a construção de uma vida futura em conjunto." Fátima Paiva

Por ocasião do dia 14 oferecemos te uma pequena entrevista com a Jovem Fátima Paiva, da Paróquia de Nossa Senhora da luz, recém-casada. Fátima em curtas respostas leva nos a reflectir sua a profundidade e seriedade que uma relação consciente nos proporciona.

Juventude Diocesana - Acredita no "amor à primeira vista"?
Fátima Paiva - Acredito que possa haver uma atracção à 1ª vista e ao primeiro encontro (o que pode vir a tornar um verdadeiro amor). Mas já AMOR é algo mais profundo e que carece de muita coisa. Por isso acho que logo à primeira vista não se pode considerar amor porque não existem ainda todos os factores necessários para caracterizá-lo.

JD - Uma definição de namoro seria...
Fátima Paiva - Uma fase de conhecimento e relacionamento amoroso entre duas pessoas de sexo opostos que têm em comum objectivos, projectos e sonhos para a construção de uma vida futura em conjunto.

JD - Como se sabe se um namoro está a correr bem?
Fátima Paiva - Quando ambos os parceiros se sentem bem no relacionamento e confiantes um no outro e no projecto que partilham juntos.

JD - Como se sabe se um namoro está a correr mal?
Fátima Paiva  - Quando começam a surgir dúvidas e desconfianças no parceiro(a) e começam a surgir atritos.

JD - O que não pode faltar num namoro?

Fátima Paiva  - Amor, Confiança, Verdade e respeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário