quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dom Arlindo Furtado já está Roma onde vai ser investido Cardeal pelo Papa Francisco

Nos dias 12 e 13, Dom Arlindo e outros recém-nomeados cardeais vão participar no Consistório com o Santo padre. No dia 14 vai ter lugar a cerimónia de investidura dos novos cardeais bem como a beatificação de alguns membros da Igreja. No dia 15 será a Missa Solene presidida pelo Papa.
“Parto com uma grande expectativa porque não tenho uma experiência a este nível mas, espero que tudo corra bem”, diz o futuro Cardeal de Cabo Verde.
Como Cardeal, Dom Arlindo, vai participar nas reuniões do Conselho do Colégio Cardinalício onde são tratados os assuntos mais importantes e complexos da Igreja e também colaborar num ou noutro dicastério.
Dom Arlindo Furtado foi um dos 20 nomeados a Cardeal pelo Papa Francisco, no início de janeiro. Um anúncio que surpreendeu o nomeado mas que alegrou os católicos cabo-verdianos.
“A princípio fiquei um bocadinho apreensivo porque é uma nova responsabilidade, é um outro nível da Igreja, vamos ficar mais próximo do Santo Padre, não é uma tarefa fácil. Mas, depois fui me habituando a ideia e também confiante em Jesus Cristo que nos chama para servir a Igreja, Ele dará a força, o alento para a missão. Então irei dar o meu melhor com muita serenidade. Sei que não estou só”, conta Dom Arlindo Furtado.
No dia da investidura Dom Arlindo também não estará só em Roma. Uma caravana multifacetada, constituída por cabo-verdianos residentes no país e na diáspora (Portugal, França, Suíça, Holanda, Estados Unidos da Américas) e os residentes em Itália estará presente na cerimónia e a testemunhar um dos momentos mais marcante na história da Igreja em Cabo Verde.
Diocese Santiago

Sem comentários:

Enviar um comentário