sexta-feira, 7 de junho de 2019

SDJ realiza Semana Diocesana da Sobriedade


O Secretariado Diocesano da Juventude (SDJ) realiza de 19 a 26 de Junho a Semana Diocesana da Sobriedade (SDS) sob o lema “Família/ Comunidade na prevenção do álcool e outras drogas, Família sóbria, sociedade sóbria”.

Esta iniciativa corresponde ao entendimento do grande mal que a falta de sobriedade visivelmente o consumo do álcool e outras drogas entre nós causa a nossa sociedade. Consta no plano, atividades como “conferências, Partilhas e Testemunhos, Desporto Saudável “Sem Álcool”, visitas, Tarde de oração, Distribuição de panfletos e sensibilização nas Ruas”.

Perante esta problemática, o coordenador do SDJ, Bernardino Gonçalves, avançou o seguinte: É preciso vencer o desafio de educar os jovens para amar-se e saber proteger o seu corpo como templo do Espírito Santo e não uma “máquina de se divertir”. Temos o desafio ainda de ajudar as pessoas a questionarem aspectos culturais e hábitos que normalizam o contacto precoce e permanente com o álcool, sobretudo”.

Em relação ao tema “Família/ Comunidade na prevenção do álcool e outras drogas, Família sóbria, sociedade sóbria”, Gonçalves explicou que a sociedade é reflexo das famílias que temos e construímos.

Considera que se a globalidade das nossas famílias de facto fizer uma caminhada de sobriedade como consequência é natural que teremos uma sociedade sóbria e feliz antecipando ainda aqui na terra o Reino que Jesus nos prepara definitivamente no Céu.

O Secretariado Diocesano da Juventude tem como parceiros para esta iniciativa, Fazenda da Esperança, CCAD, Campanha Menos Álcool, mais Vida.

SakutaJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário