quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

“Amar é uma experiência de Deus”- Coordenador do SDJ Bernardino Gonçalves



Caros Jovens eis mais um 14 de fevereiro. Somos chamados a olhar em frente, fazer se ao largo no presente e sonhar o futuro de amor. O amor é na verdade um acto também da vontade humana.

Para amar é preciso querer amar! Afirmar continuamente para a minha pessoa" eu decidi, eu escolhi amar! E isto nos leva muitas vezes a não fazer o que quero fazer mas a fazer o que tem que ser feito.

Fazer a coisa certa, amar, é então a realização da experiência de Deus que é amor. Que bom seria se cada um, cada manhã renovasse este compromisso com o outro: Eu vou amar te mesmo que NÃO mereças, vou ser capaz de compreender que o amor não é um sentimento que passa mas uma decisão consciente. Ultrapassarei o sentimento e serei maduro amando te. Amar-te-ei para também teres experiências que Deus é muito bom.
Desejo vos a vós que estais em casal - homem e mulher- ou que preparas para um relacionamento de compromisso, um São Valentim de bondade, misericórdia, humildade, paciência e mansidão de coração.

Meu especial pedido: meu mano, minha mana, quando se opta por ficar e permanecer junto, há a necessidade de amar em palavras, atitudes, olhares e gestos. Amar com verdade e reciprocidade, portanto com firmeza viver: Eu estou consigo porque te quero bem e tu estas comigo porque me queres. Viva a alegria do amor.

Bernardino Gonçalves
SakutaJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário