segunda-feira, 27 de maio de 2019

JMJ: “Vale a pena aceitar o desafio, seja corajoso e participa na JMJ-2022”- Maria Elisangila

Ao falar da JMJ-2019, primeiramente agradeço a Deus por todas as bênçãos recebidas, agradeço a todos aqueles que prepararam com grande entusiasmo a Jornada Mundial da Juventude, principalmente as famílias de acolhimento. Agradeço também ao Padre Constantina que insistiu para que eu possa aceitar o desafio da JMJ, a minha mãe pela ajuda financeira e ainda agradeço a todos os peregrinos que participamos junto pela amizade e experiência compartilhado. 

A JMJ-2019 no Panamá, foi a minha primeira participação e eu amei a experiência. O meu ponto forte da JMJ foi a vigília de sábado. Após ter recebido o sacramento da cura espiritual, ao ouvir vários testemunhos dos jovens na vigília, levou-me a reavaliar a minha vida e não ter medo de receber a vida como ela é. O Papa Francisco desafiou os jovens a “não terem medo de abraçar a vida”.

Na missa de encerramento, o Papa Francisco disse: “Vocês, queridos jovens, não são o futuro, mas o agora de Deus”. Ele disse que Maria ousou dizer "sim" para participar do "agora do Senhor".

“A Jornada Mundial da Juventude é para os corajosos e uma celebração de alegria e esperança para a Igreja e para o mundo, enorme testemunho de fé”.

Termino dizendo que vale a pena aceitar o desafio, seja corajoso e participa na JMJ-2022.

Testemunho: Maria Elisangila
SakutaJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário