sexta-feira, 15 de março de 2019

Testemunho JMJ 2019: “Ver o Papa Francisco de perto foi um marco histórico”- Sheila Martins


Acredito que a JMJ tenha deixado marca em cada um de nós. Podemos afirmar que houve um jovem antes e depois. Um jovem mais consciente de que Deus é Amor; que não existe nada nesse mundo melhor que seguir Cristo. Como o bom e o belo foi a Jornada Mundial da Juventude em Panamá 2019. Superou todas as expectativas. Um balanço Positivo em todos os sentidos com muitos ensinamentos. Fomos acolhidos com alegria e nostalgia.

Que sortudos somos! Que privilegiados fomos. Tudo pela providência de Deus. Só assim mesmo para aprendermos que, as vezes, a opção certa é orar e esperar que Deus nos dará a resposta certa, e na hora certa. Pois, Deus sempre trabalha de Maneira Linda.

Ver o Papa Francisco de perto foi um marco histórico. Que Santo Padre abençoado! Transbordou em mim uma alegria enorme. Suas palavras são simplesmente enriquecedoras. Toca no coração de qualquer jovem. Suas palavras renovaram a minha fé. Esta jornada me deu ainda uma nova família. Um grupo unido, harmonioso que ficará eternamente tatuado no meu coração.

Peregrinei até Panamá, ponte do mundo e coração do universo, que com seus braços abertos liga as margens de ambos os oceanos, une e acolhe todos os povos. Compartilhei com os outros jovens de diferentes lugares, culturas, raças, religiões.

Descobri que a vida só se desenvolve plenamente em comunhão fraterna e justa, porque Deus em Cristo não redime somente a pessoa individual, mas também as relações sociais entre os seres humanos. Sonho com mundo melhor, mais justo, mais fraterno e mais humano.

Por isso, a minha luta e minha preocupação por este planeta não me tirar a alegria da esperança porque " No coração deste mundo, permanece presente o Senhor da vida que tanto me ama". (Ls 245).

Não vou parar, continuarei a peregrinar, tomar decisões importantes na minha vida, ter esperança, ser corajosa, viver em comunidade e dar testemunhos da alegria do amor. Papa Francisco disse para não ter medo de Sonhar nunca...Eu pessoalmente, e, de certeza, meus colegas da JMJ, também, sonhamos em participar com a JMJ Portugal 2022. Todo jovem merece participar na jornada pelo menos uma vez na vida.

Sonhem, projetem e participem nas jornadas. Valerá muito. Somos a Juventude do Papa! Quem vive? Viva Cristo Rei.


Testemunho: Sheila Martins
SakutaJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário