sexta-feira, 13 de julho de 2018

Testemunho: “Deixo-me levar nas ondas de Jesus, porque vida consagrada é viver uma pobreza sendo rico de Deus”


Com 19 anos, senti um vazio interior, sem saber o que era, fui ter com o meu pároco. A chorar dizia eu que queria ser religiosa. Ele não acreditou, pedindo-me para pensar melhor, com cabeça fria.  Mas eu senti aquela vocação para seguir o caminho de Deus.
O Pároco ainda incrédulo, levou-me a conhecer uma das congregações existente na Cidade da Praia (Congregação Amor de Deus na Terra Branca). Com o propósito de conhecer mais, mas pensando ele que já tinha eu desistido da ideia, não me apresentou mais congregação.

Dali em frente comecei a caminhar com a própria perna… Mantive sempre contato com as Irmãs (participando nos encontros vocacionais, finais de semanas…) até que, o Senhor pôs-me ‘uma brasa no peito e uma flexa na alma. Entrei como aspirante interna na congregação das Religiosas do Amor de Deus.

A partir de então senti-me completa, porque era o que me faltava… Hoje, passados quase quatro anos vivendo e convivendo com as Irmãs como postulante, levo uma vida igual e ao mesmo tempo diferente de outrem, porque escolhi justamente ser diferente.
Já dizia São Paulo na sua primeira carta aos Coríntios “Considerai a vossa vocação”, porque Jesus afirma que a vida consagrada a Deus, não é possível a todos, mas somente, aqueles a quem foi concedido (MT 19,11).

Costumo dizer que, poderia eu ser igual como qualquer jovem, mas quis ser diferente justamente para não ser igual e nem qualquer uma, porque escolhi encarnar o Amor de Deus na vida dos meus irmãos.

Jesus assegura-nos de que quem abandonou a sua casa e sua família, terá como herança a vida eterna (Mt19,29), por isso, quem tem um dom excelso da vocação religiosa, não hesite em abandonar tudo para se consagrar a Deus, doar a Jesus na totalidade de si mesmo.

Ainda na dúvida, deixo-me levar nas ondas de Jesus, porque vida consagrada é viver uma pobreza sendo rico de Deus, é estar na contemplação tendo de estar entre multidões, e transmitir o necessário vivendo o Evangelho de Jesus. Todos podem ser chamados, não há categoria de pessoas que possa receber a graça da vocação. E só Ele que concedeu a uns serem apóstolos, a outros profetas, a outros Evangelistas e a outros pastores e mestres (Ef. 4,11).

Testemunho-Alimilde Imaculada Rodrigues

1 comentário:

  1. Muito bem... Fico feliz. Muita força na caminhada. Conta com a minha oração!!!

    ResponderEliminar