quinta-feira, 28 de junho de 2018

Djarfogo acolhe mais de 200 jovens para o VI Fórum Diocesano de Juventude


A ilha do Fogo, Nossa Senhora de Ajuda-Mosteiros, acolhe de 18 a 22 de Julho mais de 200 jovens para o Fórum Diocesano de Juventude. Faltando apenas 24 dias para o fórum, a organização espera espírito de equipas entre os jovens e muito engajamento.  

Este ano, a diocese de Santiago celebra a festa da juventude na ilha do Fogo. Pela primeira vez, o fórum conta com um número considerável de jovens. Até agora são no total 263 inscritos, segundo informou, a secretária Amélia Semedo.

“Quanto a desafios espero que os jovens que vão participar no fórum, vão aproveitar o máximo para aprender de tudo um pouco no que tange aos temas a ser tratados. Não só ir à ilha do Fogo mas também viver o fórum em si, através de oração, mesa redonda, evangelização da comunidade, ganhar experiências com outros jovens, entre outros”, disse Amélia Semedo.

Alexandra Pires do SPJ, da Paróquia N. S. Ajuda partilhou o entusiasmo reinante nos jovens da capelania por onde passam para anunciar Djarfogo2018.
Pires deu-nos conta que os adultos estão a dar grande contribuição na organização e preparação.

É de relembrar que a caminho da JMJ Panama2019, o Papa Francisco na sua mensagem para o ano 2018 com o título “Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus” (Lc 1, 30), escreveu “Queridos jovens, não deixem que os fulgores da juventude se apaguem na escuridão duma sala fechada, onde a única janela para olhar o mundo seja a do computador e do smartphone.”

Por isso Juventude amada “ Labanta du Ba”.

SS/Redacção


Sem comentários:

Enviar um comentário