sábado, 22 de agosto de 2015

Djabraba acolhe o verão de formação 2015


Jovens da Diocese de Santiago reúnem-se de 21 a 28 de Agosto, na ilha Brava, para discutir o papel dos leigos jovens na igreja e no mundo, contando com a presença do cardeal Dom Arlindo furtado.

O evento é promovido pelo Secretariado Diocesano da Juventude e conta com a parceria da paróquia de São João Baptista.
Segundo o responsável do secretariado diocesano, Bernaldino Gonçalves, perspectiva-se a formação para os animadores dos grupos juvenis de toda a diocese, tendo em mira uma “formação humana e espiritual integral”, enquanto uma “necessidade urgente e determinante” para os jovens.
“O Secretariado da Juventude está preocupado não só com a vida religiosa dos jovens, mas também com a formação cívica e do meio ambiente, bem como os problemas sociais que afectam a juventude designadamente a droga e alcoolismo, a violência, o desafio do desenvolvimento sustentável”, explicou Bernardino Gonçalves.
Aquele responsável acrescentou que o que se espera com esse encontro diocesano, que acontece sob o lema "Ide vós também para a minha vinha”, é uma capacitação que envolva o jovem e o desperte e ou ajude a desenvolver o seu potencial humano estribado na sua missão de comprometido com Cristo no quotidiano.
Ao todo são cerca de uma centena de jovens de toda a diocese de Santiago, com excepção do Maio, que durante uma semana vão participar de formações, debate, missas, orações, evangelização e visita locais.
No último dia da jornada será realizada com todos os jovens das diversas paróquias, movimentos e associações juvenis, e todos os jovens em geral da ilha, um momento de oração, reflexão e convívio que contará com a presença do Cardeal Dom Arlindo Furtado, naquela que é a sua primeira deslocação à Brava. inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário